quarta-feira, 16 de março de 2011

O Amor !

Li essa manhã um texto de John Langdon-Daves com esse título: Sexo, pecado e santidade.

Logo no início do texto esse cidadão levanta uma questão que me fez parar tudo e meditar sobre o assunto. Ele fala sobre pessoas que precisam receber ordens para amar a Deus, excluindo todos os outros amores e chegando até odiarem ao mundo, a carne e eles próprios. Que loucuuuuuraaaaa! ! !

Agora vamos combinar que isso é um fato e essas pessoas existem ao nosso redor, se é que, nós mesmos não somos assim ou já tivemos atitudes como esta.

O amor é umas das maiores obras de nossa raça, sendo o poder amar uma das características que distingue o ser Humano de todas as outras raças que conhecemos. É através do amor que podemos nos conectar a pessoas que estão a quilômetros de distância, e uma pequena lembrança trazer uma alegria indescritível ao nosso coração.

Quando somos obrigados a fazer alguma coisa, no caso, amar a Deus, é natural nos punirmos com algo, pois a obrigação está diretamente ligada a punição.

Agora pergunto:

* Como podemos odiar ao mundo se, “Deus amou tanto ao MUNDO, que deu seu ÚNICO filho, para todo aquele que nEle crer não morra, mas tenha vida ETERNA." ? João 3:16

* Como podemos odiar nossa carne se é com os desejos enganos dela que podemos ver o quanto necessitamos de transformação em nosso caráter? Sem contar que, querendo nós ou não, conviveremos com nossa carne até a nossa morte ou volta de Jesus.

* Como podemos odiar a nós mesmos se lemos o segundo maior mandamento: “E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.”? Mateus 22:39

Precisamos experimentar o AMOR nas coisas que nos foram dadas por Deus como naturais para, aí sim, entendermos o AMOR e consequentemente essa faceta do caráter de Deus.

“E conhecemos o amor que Deus tem por nós e cremos nesse amor. Deus é amor; quem PERMANECE EM AMOR permanece em Deus, e Deus nele.” 1 Pedro 4:16

“Como és linda! Como és bela, ó amor em delícias!” Cântico dos Cânticos 7:6

Já reparou como as pessoas que amam têm sempre uma expressão alegre e feliz em seus rostos? Sabe porque?

“Pois o amor implica prazer, pois ele, o amor, encontra prazer no objeto amado.” Thomas Traherne.

AMEMOS!!!

Deus nos abençoe !

2 comentários:

  1. Gostei heim!!! Está escrevendo muito bem amigo. Abração

    ResponderExcluir
  2. Fala Chuck, meu irmão!!! Obrigado cara, eu gosto de escrever e sei que preciso melhorar muito, mas, só praticando né, rsrsrs. Abraço brow, saudades!!!

    ResponderExcluir