sexta-feira, 11 de março de 2011

A iminente volta de Jesus!

Portanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores.” Mateus 24:7 e 8

Não imaginava que meu primeiro post no MBA seria a respeito de um assunto tão polêmico e que eu gosto tanto: A VOLTA DE JESUS!

Hoje pela manhã vi no noticiário imagens dos terremotos e tsunamis que estão acontecendo no Japão. Lembrei que ontem a noite ouvi algo sobre terremotos acontecendo na China.

Sei que os terremotos são acontecimentos comuns no Japão e que já vimos coisas horríveis nesses últimos anos no Haiti, Indonésia, México, Chile, enfim, sem me esforçar muito consegui lembrar de 4 países que sofreram e se assustaram com esses sinais.

Não vou cair no clichê e no blá blá blá de sempre sobre esse tema, pois é muito óbvio que Jesus está voltando, mas, quero falar sobre algo que tem contaminado as pessoas no mundo todo.

Em Mateus 24:12 Jesus fala que por causa da iniquidade - maldade, injustiça, a raiz do pecado – o amor de muitas pessoas se esfriaria. Quando você para seu carro no semáforo e uma criança te pede comida, isso te comove ao ponto de comprar um prato de comida pra ela? Não falo de viciados pedindo dinheiro, mas pessoas realmente famintas que dependem da boa vontade alheia para SOBREVIVER a mais um dia.

Até que ponto a maldade e frieza tão explicitas no mundo pós-moderno tem afetado você?

Até que ponto o individualismo e o espírito de disputa tão pregado pela sociedade tem afetado você?

Coisas simples podem fazem a diferença e marcar pessoas por toda vida!

  • Um sorriso à uma pessoa triste;
  • Um bom dia ao mal humorado;
  • As gentilezas comuns tão pouco usadas hoje: bom dia, boa tarde, boa noite, por favor, obrigado;

No meio de tanto sofrimento, se não tratarmos as pessoas com amor, será praticamente impossível se relacionar em meio ao caos.

Já vi atos simples como esses gerarem uma conversa onde uma pessoa prestes a se suicidar pode fazer um desabafo e desistir de tirar a própria vida, pois viu que ainda existem pessoas dispostas a compartilhar amor.

Jesus Cristo está voltando e as dores serão inevitáveis, mas, o que temos feito para amenizar essas dores?

Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário